quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PONTOS SALIENTES DA VIDA DE JOÃO PESSOA

PONTOS SALIENTES DA VIDA DE JOÃO PESSOA




Presidente João Pessoa e sua bandeira sangrenta:

-João Pessoa:herói ou assassino? A polícia, a seu serviço, caçava e matava qualquer que declarasse votar em Getúlio Vargas (método espúrio documentado num telegrama da época autorizando oficiais atos impiedosos).

-João Pessoa: Algum parentesco com Lampião? Mandou que a cidade de Patos fosse atacada. Resultado? A maioria das casas foi incendiada. O que dizer da cidade de Teixeira? Foi atacada pela mesma turba que destruiu várias propriedades sem que a população oferecesse nenhum tipo de resistência.

-João Pessoa: Administrador exemplar? Em menos de dois anos de administração ele teve a proeza de colocar a Capital contra o interior do Estado. Para ele, os interioranos não passavam de cangaceiros.

-João Pessoa:Amado dos paraibanos. Será? Zé Pereira, da cidade de Princesa Isabel, foi uma das peças fundamentais na eleição do grande governador Epitácio Pessoa. Todos os amigos do Presidente Epitácio, residentes no interior se tornaram opositores de João Pessoa.

-João Pessoa: Como Oficial, exímio manipulador. Documentos o descrevem como desbocado e manipulador. Alguém com sérios problemas de ajustamento social, era na verdade, um sóciopata que forjava acusações contra seus comandados e os transferia ao ser bel prazer. Uma de suas vítimas foi o seu consangüíneo João Pessoa de Queiroz, que teve publicado no Jornal da União seríssimas acusações. Sem fundamentos, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário