sábado, 7 de março de 2009

HISTORIA DA PARAIBA , CIDADE PRINCESA ISABEL


HISTÓRIA DA PARAÍBA FOTOS CIDADE DE PRINCESA ISABEL

Viagens do professor Joilson de Assis a cidade histórica de Princesa Isabel.
Professor viaja para a princesa algumas vezes com a intenção de conhecer essa cidade tão comentada pelos historiadores quando falavam dos eventos de 1929 e 1930. A viagem é belíssima, o relevo, as pedras e montanhas uma maravilhosa trajetória para qualquer viajante. Registrarei cada detalhe e cidades que foram passando como Solidade, Taperoá, Jurú, Tavares, Desterro, a histórica cidade de Teixeira e muitas outras cidades que encontramos pelo caminho que nos encantaram com a beleza delas, a limpeza e o povo lindo e acolhedor. As fotos foram tiradas sem montagens alguma nem maquiagem, apenas disparei a máquina. Você vai ver as fotos desde a rodoviária de Campina Grande agrega até a cidade princesa Isabel. Foram tiradas fotos do centro da cidade. O palácio dos Pereira, o castelo que foi totalmente fotografado por dentro e por fora. As ruas e o povo foram alvos de minha câmera curiosa. Fotos antigas de princesa Isabel foram copiadas por minha máquina que dão uma idéia do que foi princesa de 1929 e a de hoje, uma cidade de pleno crescimento. Venha comigo a Princesa Isabel a terra do coronel José Pereira de Lima e viaje através das fotos. A cidade Princesa Isabel no interior da Paraíba é uma distância de cerca de 600 km da capital e tem um povo acolhedor, amigo, educado e cheio de memórias. O povo que gosta de lembrar, de guardar as memórias, se uma vez você for a cidade Princesa, certamente não sairá da memória dela!
Centenas de fotos da cidade de Princesa Isabel - Viagem através das imagens:
Para ver as fotos você tem que acessar o blogger de fotos do Movimento Bandeira Viva: http://fotosdaparaiba.blogsport.com - Você vai gostar muito de viajar através das fotos.

Um comentário:

  1. meu amigo, gostaria de saber se vc teve acesso a historia de princesa isabel paraiba, procuro por auguma informação sobre a familia de meu avô ele saiu de casa e nunca mais voutou ele era natural de princesa isabel paraiba, seu nome é Julio Caetano dos Santos, sua mãe chamava-se Angelina, para qualquer informação wsmonteiro2013@gmail.com

    ResponderExcluir