sexta-feira, 6 de março de 2009



Realmente uma bandeira é uma marca registrada, uma e a mais importante das marcas que representam um povo. Colocamos na marca registrada características de UM POVO, algo elogiável, aplausível de boa fama que nos faça propaganda. Mas a nossa bandeira, aquela que foi colocada a força “guela” a dentro de todos os paraibanos é pobre no quesito representatividade. O vermelho é o sangue de João pessoa ou como alguns querem fugir desta realidade dizem que representa as cores de uma aliança partidária chamada aliança liberal que foi sanguinária e feroz. O preto o eterno e sombrio luto do Jesus cristo paraibano João Pessoa e para arrebentar a nossa representatividade o GRANDE BRADO QUE NUNCA EXISTIU O NEGO OU NÉGO. Os babões de JP ainda acharam pouco e mudaram o nome da capital paraibana. Que marca em tudo que tem na bandeira da Paraíba representa UM ÚNICO HOMEM. Será que a Paraíba e feita de um único homem? Todos os símbolos contido na bandeira esta relacionado a morte, a sombras tristes de um passado minúsculo e inútil. A nossa bandeira sem duvida nenhuma é pobre demais para representar a riqueza de nosso povo grande e importante. Temos que mostrar ao mundo e a todos que olhar a nossa bandeira que temos coisas mais importante do que sangue, luto e nego de um ÚNICO HOMEM. Mesmo que João Pessoa fosse um herói não mereceria tal honra de ser invocado constantemente Exemplo: Você é da onde? De João Pessoa. Você nasceu aonde? Em João Pessoa. Qual a sua bandeira? A bandeira de João Pessoa. Paciência em?! Francamente esta bandeira é algo que não posso nem dizer devido a censura. Será que as nossas autoridades não vêem isto? Estamos constantemente anunciando a cada “Balançada” a morte de um homem e não a nossa vida, a nossa existência como povo que somos.
Esta marca registrada, ou seja, que não foi registrada porque foi rejeitada pelo governador Álvaro de Carvalho, é puro sangue e negatividade. Pense comigo, exaltaremos alguém que 80% da população não sabe quem foi? Se fosse hoje você colocaria esta bandeira para nos representar? Parece que os bajuladores de João Pessoa querendo comer um pouquinho do poder dominante extrapolaram os limites e nos entregaram a pura negatividade, inútil e banal. Fizeram da bandeira uma mortalha cheia de restos mortais de defuntos que não mudaram nada, que não nos trouxeram prosperidade alguma. Esta é uma triste realidade da bandeira da Paraíba. Os babões de JP alegam o CLAMOR POPULAR para justificar a mudança da bandeira e do nome da capital mas morrendo hoje qualquer político forte da nossa Paraíba haverá um clamor, sim admiradores, curiosos formarão uma multidão nas ruas e nem por isso mudaremos o nome da capital nem a nossa bandeira. Parece que estes bajuladores nunca viram um enterro de rico? Ficaram admirados com a morte de um único homem que mandou matar as centenas. Que coisa em, nunca viram um enterro “ombrosio”? O mais interessante é o resultado de toda esta bagunça política, sabe qual foi? NADA. Cofres vazios mesmo depois de tantas cobranças exageradas de impostos. Cadê o dinheiro? Getúlio Vargas representante das elites e apelidado amigo dos pobres (quando cachorro era preso com lingüiça) não fez nada de significante para a Paraíba, os pbs continuaram com suas trouxas de pano nas rodoviárias comendo frango com farinha, viajando em busca do el dourado do Rio de Janeiro. Nada há que justifique esta bandeira de sangue e dor. Nem as multidões com a “veinhas” rezando o terço andando pelas ruas da capital como um show particular de santificação do profano atrás de um esquife duas vezes furado. É o bom de tudo isto foi o enterro, veja que coisas lindas rosas, políticos babões, puxa sacos chorando enquanto ele foi enterrado no Rio de Janeiro aonde realmente morava e estava seus parentes estudando nos melhores colégios da região. A sua mulher só veio duas ou três vezes na pb. Mas os puxa sacos não aceitaram o enterro de João Pessoa eles jogaram o seus esquife em nossa bandeira e graças a ela João Pessoa é o paraibanos mais conhecido de toda história. Antes dele não houve e depois dele não haverá? Será? Será que ele é o alfa e o ômega da Paraíba? O Shiva, o brama, talvez o buda da Paraíba. Olha, até os parentes de João Pessoa nem lembram dele mas a sua sombra perturba a bandeira e a capital. Será que João Pessoa seria um maitreia paraibano? Deveríamos deixar ele executar mais pessoas para seu heroísmo aumentar sobre os sangues e tripas derramadas no chão? Esta é a nossa marca: MORTE?
Eu tenho a certeza que esta realidade mudará quando os paraibanos souberem desta história e a nossa marca registrada será de vida e luz e não de trevas e luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário