sábado, 7 de março de 2009

MOVIMENTO PARAIBA CAPITAL PARAHYBA , MOVIMENTO BANDEIRA VIVA UM SÓ IDEAL


MOVIMENTO PARAÍBA CAPITAL PARAYBA
MOVIMENTO BANDEIRA VIVA UM SÓ IDEAL:

Comentários do professor Joilson de Assis e do psicólogo João Nunes.

Prof. Joilson – O movimento Paraíba capital Paraíba é um excelente movimento, corajoso feito por diversas pessoas de níveis elevadíssimos: cultural, intelectual, liderado por um idealista Flávio Marajó Ribeiro, o Fubá, que tem demonstrado muita coragem mesmo em meio a inúmeras ameaças que sofreu e vem sofrendo devido os seus pensamentos de mudança.
Psicólogo João Nunes – o movimento Paraíba capital Paraybana vem crescendo e tento apoio de diversas áreas da sociedade inclusive o nosso apoio total as suas idéias e ações. Movimento Bandeira viva apoio as idéias do movimento Paraíba capital Parayba e vamos nos unir em uma cruzada a nível de estado para levar os paraibanos o conhecimento que lhes foi ocultado no passado.
Pja. – Sim, é claro João Nunes, os movimentos são irmãos e vieram de uma mesma placenta e útero. Temos o mesmo brado: Mudança. Queremos ver as bajulações dos politiqueiro de 1929 chegar ao fim e não haver mais barganha histórica e política com fatos banais exaltados e santificados por alguns da elite para agradar a elite.
Pjn – Fuba tem razão professor Joilson de Assis, quando declara que houve uma espécie de golpe para mudar o nome da capital sem a consulta popular que se fazia necessária em um ato de tão grande importância. Veja professor Joilson que quase um milhão de pessoas são chamadas, identificadas pelo nome de João Pessoa. Você nasceu aonde, vive aonde e vai para aonde? João Pessoa, João pessoa, João Pessoa. Foi uma bajulação histórica sem medida.
JA - claro que sim por isso queremos mudança. Os livros de Flávio Maroja Ribeiro, Fuba, chamado Paraíba 1930. A verdade omitida é um livro precioso para aqueles que querem saber da verdade. O livro psicólogo João Nunes é rico em informações e detalhes daquela época que muitos faziam questão de ocultar. A conselho a todos os movimentos bandeira viva a procurar e ler o excelente livro de Fuba que já está nas melhores livrarias da Paraíba.
JN - Professor Joilson de Assis declaramos a todos que a atual bandeira da Paraíba é discriminatória e faz diferença excluindo o povo do interior do estado como os habitantes de Campinas Grande, Patos, Teixeira, Princesa, Santa Luzia, Desterro, Taperoá, Itaporanga, Coremas, Areias, a lagoa Grande, Guarabira e muito os outros lugares de expressiva importância que na época não passavam de meros espectadores sem poder opinar. Fomos excluídos na decisão da mudança da bandeira e do nome da capital.
JA - A cidade de João Pessoa de Albuquerque é Umbuzeiro e não a capital de nosso estado. deveriam mudar o nome de Umbuzeiro e não da capital do estado da Paraíba. Veja que o Rio Grande do Sul não mudou o nome de sua capital para Getúlio Vargas nem colocou seu sangue de seu suicídio na bandeira. Será que eles são mais sábios que nós ou temos a sabedoria superior a deles? A pessoa principal da revolução de (30) trinta foi Getúlio e não teve esta honra toda. Jn – É verdade professor Joilson, foi uma bajulação exagerada ao ponto de ser até um pouco cômica. Aclamamos a luz na nossa bandeira e não o luto, queremos unir forças e nada melhor que o grande grupo do movimento Parayba capital Parayba para em união desmentirmos estas inverdades cantadas e poetizadas durante anos.
JA – As cidades de Patos no alto sertão da PB, Teixeira, Cajazeiras a cidade do estudo, da leitura, Souza a cidade Féril e muitas outras cidades se manifestarão contrária a mentira que os politiqueiros de 1929 criaram, pois as reduziram a cangaceiros como o governador João Pessoa apregoava abertamente jogando a capital contra o interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário