quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A FORÇA DE UM SÍMBOLO A BANDEIRA DA PARAIBA




Todos os povos da terra em todas as épocas e tempos elegeram símbolos para representá-los. Aquele símbolo representava a alma daquele povo, o espírito daquela civilização. Quanto mais antigo o povo e misterioso mais símbolos tinham exemplo: Os mais, Astecas, incas, egípcios, ubaidas, caudeus etc. Símbolos que iam desde uma simples figura até as maravilhosas linhas de Nasca. O inteligentíssimo povo chinês criadores de grandes invenções eles também utilizavam símbolos e bandeiras para diferenciar os seus clãs e os animais eram utilizados em larga escala para gerar os símbolos de seu espírito como o tigre, o macaco, a águia e o conhecido dragão. Símbolos fortes que demos travam forças, destreza, sabedoria, capacidade. Estas bandeiras eram desenhadas em couros, papeis e na própria pele do membro através de tatuagem. Nestes povos haviam e ainda há pelos símbolos que ostentam. Nestes símbolos eles apresentam o melhor de seu povo como, por exemplo, bravura.
Mas a Paraíba tem um símbolo não de orgulho, mas de tristeza, melancolia, uma bandeira pobre de milpes visionários que representa um tempo triste e já muito passado; que não deveria nem ser lembrado mais. A principal pessoa da revolução de trinta que muitos julgam importante, mas para nós uma manifestação de grande bestialidade: na foi João pessoa e sim Getúlio Vargas um gaúcho nato. Mas porque os gaúchos não mudaram a sua bandeira e o nome da capital para Getúlio Vargas? Seriam eles de pouca inteligência? A bandeira que não nos representa trata-se de um golpe de bajuladores e amantes do poder que testaram criar um herói que pertencesse ao seu partido, afinal quem tem um herói tem tudo. Este símbolo tem trazido azar para o nosso povo e nos prendido a um passado podre, pobre e sem razão de ser. Presos ao passado ninguém terá futuro e todos os paraibanos ao olhar a sua bandeira faz uma viagem astral para o mórbido mundo dos pessoaistas.
Um símbolo fúnebre que a qual não sobre a cabeça dos paraibanos sem tem razão de ser. Será que esse símbolo representar nossa inteligência? Será? será que o preto da bandeira representar nossa só que nasce primeiro? E o vermelho representar as nossas matas e pratos que são lindas? O nego representar vida alegre do povo paraibano. A bandeira da Paraíba é uma farsa cheia de mentiras e manobras políticas para favorecer alguns políticos que desejavam ser os seus membros defuntos honrados e endeusados como superior glória. Ô fala sério. A bandeira da Paraíba é a maior astuticia que já vi e nos traz uma denuncia de incapacidade mental de gerar um símbolo que represente a todos e não somente a um homem só supostamente herói. Isto não pode continuar, pois é um insulto a nossa inteligência como povo. O povo da pb deve saber que estão sendo enganados a muito tempo e que a sua bandeira não passa de mentiras e dramatizações de clãs do passado fedido e sem estrutura lógica do bem. Parem com esta maldição queremos uma bandeira verdadeira e não uma flâmula que faz propaganda de um homem só e de suas virtudes que nunca existiu. Parem com a farsa.

3 comentários:

  1. Podem crer que essa bandeira da azar mesmo. Uma bandeira feia, sem simbologia e pobre nas cores. A Paraíba é um Estado de história, economia em ascenção, magníficas belezas naturaris, e riqueza mineral e industrial. Vamos preparar a Paraíba para um novo tempo. Comecemos por mudar essa ridícula bandeira.

    ResponderExcluir
  2. Se o autor deste texto medíocre soubesse, ao menos, escrever corretamente, poderia ser levado a sério. Mas, formalidades à parte, continuemos. Você deveria saber, como paraibano, que esta flâmula representa um ideal não só de um homem, mas de um povo. Isso, sim, é questão de orgulho, seu idota!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk que defesa mais idiota!!! Esta bandeira e uma farsa,e o povo ta cansado desta mentira. Queremos de volta nossa bandeira. Chega da imposição destes políticos,que acham que tudo gira em torno deles! A Paraíba, seu povo ,seus vultos sao maiores do que um político de conveniência!

    ResponderExcluir