quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA DO PROFESSOR JOILSON FEITA PELO PSICÓLOGO JOÃO NUNES



JN: Prof. Joilson qual é o objetivo do movimento bandeira viva?
JA – O objetivo é revelar aos paraibanos a verdadeira história em que a nossa bandeira e a capital do estado foi envolvida. A farsa que criaram o mito produzido sobre os nossos dois maiores representantes: A Capital e a bandeira.
JN – Prof. O senhor acha que realmente esta bandeira pode ser mudada?
JA - Sim tudo é possível ao que crer, cremos que esta bandeira é um símbolo de morte semelhante, a uma mortalha velha cheia de coisas fedidas do passado. É necessário mudar para que a nossa sorte não seja atingida por tão grande e sombrio negativismo.
JN – Porque esta bandeira continuou por tanto tempo?
JA – O poder que estabeleceu esta bandeira para si mesmo representar dominou por muitos anos e até o congresso fechou. Com tanto poder dominando e desta forma que ousaria dizer algumas coisas contra a bandeira deles. A população na época variava entre 75% de analfabetismo e a pobreza campeava por todas as partes. A terrível realidade da Paraíba só passou a mudar próximo aos anos oitenta. A falta de informação seria o medo de alguns privilegiados.
JN Qual é a principal motivo para se retirar a atual bandeira?
JA – A sua Mensagem de eterno luto, sangue, morte e nego nos traz um gosto ruim, um sabor de inferno, solidão, derrota incapacidade e não de vida. Por que o rio grande do sul não fez isto com o presidente Getulio Vargas, por que não mudou o nome da capital? Só alguns paraibanos bajuladores do poder fizeram está astúcia histórica nos concentrando a um passado sóbrio, quase infernal João Nunes – A bandeira da Paraíba seria histórica?
Joilson Assis – Histórica? Esta bandeira é um insulto a inteligência dos paraibanos e ostenta mentiras (Cabeludas) como por exemplo o nego que nunca existiu e os bajuladores sabem disto. A memória que a nossa bandeira clama é uma porção de mentiras fabricadas. Ela invoca o inferno que houve em 1929 e não nos pertence ela pertence a um homem chamado João Pessoa e a sua aliança liberal.
JN - João Pessoa é um herói?
JA: Só se para os dele nos chama atenção para um ditador e não um herói, pois heróis de verdade não matam o seu povo, mas os salva. Os caminhões de dinamites e aviões para destruírem seu irmão o denuncia. Os comandados surravam e saqueavam cidades inteiras, podemos chamar estas atitudes de heróica?
JN – A mudança da bandeira seria um ato útil mesmo?
JA – Sim evidentemente. Se a pintura de nossa casa é importante porque a bandeira que era para expressar a nossa vida não seria. Uma vez outra encontramos alguns acomodados que querem deixar como estar, alguns por não compreender outros por não ter coragem para pensar. A acomodação é defeito terrível, pois temos que mostrarmos a nossa capacidade. Ela é terrível e uma triste idéia que quem a fabricou. Querer mudar o símbolo máximo de nosso povo não é algo ruim, ruim mesmo é este símbolo de morte representar a nossa vida. Temos que mudar sim, pois já disse o sábio que quem não muda é tolo, pois o ser humano é um ser que vive em constante mudança.
JN - Qual é o recado final que o senhor deixa para todos?
JA – Vamos mudar, pois o único sangue que queremos sobre nós é o sangue de Jesus Cristo. Vamos tirar esta porta de morte de sobre a nossas cabeças e colocar algo vivo, uma bandeira viva. Despertemos para esta realidade e nos aliarmos em prol da vida e contra a morte que clama todo o dia que a nossa bandeira balance no ar. Vamos acreditar no que é bom e ele acontecerá.
JN – Professor Joilson se os paraibanos não quiserem mudar a bandeira?
JÁ – Sim somos democráticos ao contrário deles que nos imporam esta atual bandeira. Se a Paraíba não quiser mudar a bandeira que permaneçam com a bandeira mais sangrenta de todas do Brasil. O povo pode escolher a sua própria sorte.
JN – Sorte, o senhor acha que a bandeira da Paraíba traz azar?
JA – Sim fatos irão se repetir e mortes e não de vida. Existe uma tendência de fatos se repetirem, pois estão em evidência no símbolo deste povo. É como se chamássemos aquilo que estamos na nossa bandeira, nosso principal símbolo.
JN - Qual é o recado que o senhor passaria para os leitores desta entrevista?
JA- Revolte-se contra esta realidade sombria e melancólica, junte-se a nós e clame em alta voz: QUEREMOS UMA NOVA BANDEIRA QUE TENHA LUZ E NÃO TREVAS, amor e não ódio. Queremos uma nova bandeira.
JN – Obrigado professor pela entrevista.
JA – É UM PRAZER ser útil para todo o povo repassar aquilo que temos de melhor na mente, no mundo das idéias. Obrigado novamente que Deus abençoe a todos inclusive o movimento bandeira viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário