quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MOVIMENTO BANDEIRA VIVA - A MALDIÇÃO DA BANDEIRA



Para iniciar este comentário quero dizer que a crença em maldições é uma crença universal de TODAS AS RELIGIÕES que já existiram e que existem hoje. Dos primitivos índios da América do norte aos antiguíssimos mais, astecas do centro América do Sul. Nos primitivos egípcios a religião deles demonstravam estas idéias bem claras. Os falados sumérios até os ubaidas que existiram antes dos sumérios algo relacionado com a crença da benção da maldição era expresso. Os potentes e inteligentes impérios chineses, milenares também acreditavam em sorte, azar, bênção e maldição. Os japoneses tinham varias ritos Para afastar maus espíritos e o azar, as maldições. Por fim a religião judaica princípio do cristianismo também relatava diversas maldições e formas de atrai-las ou expulsa-las. A Bíblia está cheia de mensagens Para evitar esta realidade e notifica várias pessoas que foram amaldiçoadas como Caim filho de Adão, Cã neto de Noé e muitos outros. Estas maldições escritas na bíblia estão sempre associadas a ações e objetos como foi o caso de Acan que guardou uma capa sacerdotal na invasão de Canaã trazendo azar e destruição sobre todos. Nisto poderíamos acreditar que tantos objetos e as ações podem trazer azar, maldições para um indivíduo ou grupo. No antigo Egito objetos de grande energização negativa são acusados de amaldiçoados e de trazer a morte sobre seus descobridores. Muitos destes descobridores morreram misteriosamente como apontava a lenda causando grande temor nos arqueólogos.
Um objeto que seja carregado de ódio, rancor, lutos e sangue traz consigo uma energização negativista atraindo coisas e fatos segundo a sua própria natureza. A nossa bandeira foi declarada por quem a fez ... como objeto de rancor, e mágoa, eterna mágoa. Representa tristeza e nos liga a um passado ruim de mortes e assassinatos. Com certeza esta bandeira nada traz de bom no tocante a benção sobre o nosso povo. A Energia de nossa bandeira é negativa, melancólica e induz quem a ver a tristeza de uma morte, de um nego e de um luto. Como os psicólogos anunciam que existe o inconsciente individual ou coletivo e que neste ambiente oculto mensagens subliminares são repassadas. Nisto o nosso inconsciente é bombardeado todos os dias pela melancolia de uma morte que não foi por causa pátria. Evidentemente independente de religião todos de uma forma ou de outra acreditam em bênção e maldição como é que nós paraibanos permitimos esta astúcia em nossa bandeira. Há quem acredite que tanto o nome de uma rua até de uma cidade como é o caso da capital leva a carga do nome que recebe. Esta preocupação existia até em Deus, pois ele várias vezes mudou nomes para evitar DESTINOS. Foi o caso de Abraão, sarai de tornou Sara e Jacó foi transformado em Israel, Pai de nações. Isto ta na bíblia para nos orientar acerca desta realidade. Dizem que o nome Paraíba está associada a uma árvore, em outra ocasião a um braço de mar já que de Cabedelo a capital se chega a um braço de rio, o rio Sanhauá, o rio Paraíba. A Paraíba é um lugar abençoado e o único sangue que queremos sobre a nossa bandeira é o sangue de Jesus Cristo o nosso verdadeiro salvador e não sangue de revolução, de suposto herói um deus fabricado sem pé nem cabeça. Chega de nos associar a pobreza, a tristeza, a pouca inteligência, falta de oportunidades. Chega! Temos os nossos problemas, mas somos abençoados Por que o rio grande do sul não mudou o nome de sua capital para GETÚLIO VARGAS já que ele e não João Pessoa foi a figura principal? Cadê o sangue ou frase de Getúlio na bandeira do Rio Grande do Sul? Dê uma olhadinha na bandeira bonita. O Ato do partido de jp e da aliança liberal amaldiçoou a pb, pois ligou o seu principal símbolo, a bandeira, a morte, luto a negatividade de um passa fedido e inútil com perca de milhares de vidas. As correntes desta bandeira influencia o nosso presente e futuro, pois liga a nossa existência a estas três coisas, Morte , Luto e nego. Que tristeza será que os pb não se despertam para esta triste realidade. A Bandeira representa o seu povo desde que mundo é mundo. Os hebreus levavam tão a seria isto que até os condenados a guerra eram executados fora dos muros de Jeruzalém no lugar chamado caveira. Mas não fizemos assim, um grupo de políticos colocaram a morte na BANDEIRA o que é pior ainda. Seria a mesma coisa de alguém colocar uma mortalha como bandeira sobre a sua casa. Temos que acabar com esta maldição para que haja em nosso estado clima de vida que produz vida.
A bíb1ia é cheia de símbolos que provocam diverso resultados nos outros, resultados bons e ruins dependendo do símbolo que lhe é exposto. A Bandeira seria um símbolo chamando enquanto balança no ar coisas de sua própria natureza. De fato coincidência ou não a Paraíba andou cambaleante até meados de 1980 aonde Parecia que todas as pragas vinham sobre este estado. Ninguém ligava, mas a bandeira da pb é símbolo de muita coisa ruim. Pense por você mesmo se representatividade é justa e ate quando continuaremos com ela. Será que foi acomodação ou medo que fez muita gente cala-se perante esta aberração histórica de pobres lembras? Negatividade e morte esta é a representativa da Paraíba, não aceite este mal e não fique quieto vendo esta aberração. Será que recordes da antiguidade depois de 1930 como: Taxas altíssimas de analfabetismo número elevados de doentes psiquiátricos em internação, improdutividade, pobreza extrema tem alguma coisa com a bandeira que temos? Será? A bandeira seria uma espécie de invocação do inconsciente coletivo e do mundo espiritual de coisas ruins? Como um despacho, uma vela atrai os espíritos a bandeira atrairia o que seu conteúdo expressa? Acho que sim, pois a vida é cheia de códigos. Como Deus mudou os nomes dos antigos para mudar a sua sorte devemos mudar o nome desta capital que outrora chamava-se Paraíba e mudar também esta bandeira que antes invocava a luz sobre todos hoje invoca a morte e o luto eterno. A Associação das cores e da idéia da bandeira a TORNA MACABRA, COMO ALGO DE TERROR MANIFESTO AO AR. Olhar Para a bandeira da Paraíba é trazer a memória morte, sangue e luto, temos que sair desta roubada de má sorte, pois o nosso estado é abençoado e não vive em eterno luto. Revolte-se contra esta maldição proferida e desenhada em nossa bandeira, temos que sair desta invocação de coisas más. Seja uma manifestação do inconsciente que se influencia através de símbolos ou maldições espirituais como todas as religiões julgam existir, temos que tirar esta idéia fúnebre do nosso principal símbolo A BANDEIRA.
A humanidade é cercada de símbolos e antes de existir as siglas, eles já eram usados em muitas civilizações. Como o branco representa a paz, o preto ausência de luz representa o luto, a espada a guerra, a pomba a paz etc. Até Deus utilizou símbolos para representa-los como a arca da aliança representava a sua presença, o cordeiro a Jesus Cristo. Mas porque um pássaro como o urubu não representa o espírito santo, porque a natureza do urubu não condiz com a natureza pura e santa do Espírito Santo. Desta forma os símbolos estavam sempre associados a natureza daqueles que o representava. Mas uma bandeira FUNEBRE poderá representar a virtude de um povo? Queremos ter vida, mas ostentamos um símbolo de morte como é a nossa bandeira. Que Deus abra a mente dos pb para esta realidade, pois precisamos ostentar com fé e orgulho uma bandeira viva para uma pb viva.

Um comentário:

  1. Amigo professor Joilson,
    Creio que o senhor está certo. eu gosto muito de investigar esse tipo de trabalho. Eu particulamente, sou muito temente a Deus. No entanto, sou filiado a um partido político o qual existe símbolo que não sei se é maldição.Eu fico me perguntando: por quê será que pessoas envolvidas em seitas satanicas, carregam aquelas estrelas idênticas à da bandeira de Israel? À nível de Brasil, todos os órgãos públicos possuem certos símbolos com imagens grotescas. Não foi à toa que Jesus disse que "o mundo jaz no maligno"

    ResponderExcluir